3/20/2013

IV Encontro Livreiro


É já no próximo dia 7 de Abril, da parte da tarde, na Livraria Culsete, em Setúbal, que se irá realizar o IV Encontro Livreiro. Projeto da alma do livreiro Manuel Medeiros, organizado pela esposa Fátima Medeiros, pelo Luís Guerra e outros amigos, este evento tem crescido de ano para ano, apresentando desenvolvimentos de destaque – como a homenagem e entrega do prémio Livreiro da Esperança – e tem-se revelado como o único fórum para o desabafo e a discussão de todas as questões relacionadas com as livrarias independentes.

Pessoalmente, tenho a felicidade de ter podido sempre estar presente e, entre amigos, procurar, em conformidade com o espírito do encontro, participar com a minha visão e comentário.

É com agrado que vejo como, ao longo dessas sessões, tem aumentado o interesse das pessoas, levando a que algumas delas se desloquem centenas de quilómetros para poderem participar, trazendo para a conversa realidades livreiras bastante distintas e, por isso mesmo, muito relevantes e exemplificativas da realidade do país.

Como ao início referi, é já no próximo dia 7 de Abril e eu conto lá estar, e conto também encontrar os amigos de todos os anos e conhecer novas pessoas. Estarei lá, em especial, para ouvir, para aprender com quem diariamente lida com uma atividade em mudança e em crise, para aprender com a experiência de quem tem muito para ensinar.

Espero que possam vir, também.

Nuno Seabra Lopes

1 comentário:

  1. É uma pena não poder estar presente, pela distância. Votos de um bom encontro, directamente da Livraria Fundamentos - Braga. Rui Vasconcelos

    ResponderEliminar