5/22/2013

Descentralizar

Já muito se tem falado da descentralização da cultura, levando festivais e outros eventos literários para fora dos círculos do Porto e Lisboa.

Se nesse cenário a Póvoa (CdE) tem primazia, assim como o Funchal (FLM), Beja (Palavras Andarilhas) e Penafiel (Escritaria), assim como os (agora) diversos encontros livreiros (o Encontro-Livreiro, em Setúbal, na Culsete, e os seus spin-offs em Trás-os-Montes, cujo primeiro realizou-se na Traga-Mundos, em Vila-Real), devemos também juntar a esses dois outros eventos: Montemor-o-Novo e Lourinhã.

Em Montemor-o-Novo, na próxima sexta-feira e sábado (24 e 25 de Maio), poderão assistir às III Jornadas Literárias. Evento que conta com a presença de várias figuras conhecidas como Manuel Alegre, Pedro Mexia, Possidónio Cachapa e Miguel Real, entre vários outros.

Na Lourinhã temos a II Edição do Livros a Oeste, organizado pelo Município da Lourinhã e com João Morales, editor da extinta revista Os Meus Livros.

O Festival irá decorrer durante toda a próxima semana, de segunda-feira a sábado (27 de Maio a 1 de Junho) e conta com inúmeros autores, sendo que o melhor é mesmo consultar o programa através do blogue do festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário