10/16/2012

Catarina Araújo

Nasceu em Lisboa, em 1981. Licenciou-se em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa e frequentou a pós-graduação em Edição de Livros e Novos Suportes Digitais, da Universidade Católica de Lisboa.

Desde cedo dedicou-se à escrita, mas só aos 19 anos decidiu que queria ser escritora e só aos 25 descobriu que na impossibilidade de viver da escrita, haveria de trabalhar na edição de livros. Assim começou a sua jornada – contactar editoras a fim de colaborar numa delas. Finalmente, em 2007, surgiu a oportunidade de ir trabalhar para a Editora Pergaminho, oportunidade essa que agarrou de imediato. Trabalhou como Coordenadora de Conteúdos durante quatro anos na Editora Pergaminho e no Grupo Bertrand Círculo, após o que desempenhou funções como Assessora de Comunicação nas Livrarias Bertrand.

Entretanto publicou vários livros, desde a área do infantil e do juvenil, ao romance e à poesia. Pratica muitas atividades além da escrita, entre as quais a fotografia e a culinária. Tem sempre muitos projetos em mente. Alguns já cumpriu, outros está a trabalhar para torná-los realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário